Aeronave de pequeno porte é de uma escola de acrobacias e iria para um evento no Nordeste do país; os dois ocupantes da aeronave não ficaram feridos.

 

m avião de pequeno fez um pouso forçado em um matagal no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros (MG), próximo ao Anel Rodoviário Sul, na tarde desta quarta-feira (14). Segundo testemunhas no local, duas pessoas estavam na aeronave e não ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião é particular e teve uma pane, precisando fazer o pouso forçado.

O piloto, Josué de Andrade, disse ao G1 que a aeronave perdeu força, obrigando o movimento de descida. “Íamos para uma festa aviatória em Recife. Estávamos em quatro aeronaves, todos pilotos experientes. O que aconteceu com este avião ainda não sabemos. Os três chegaram ao aeroporto de Montes Claros normalmente, mas este começou a perder força. Como não tinha local para pousar, eu vim trazendo ele, falhando, até que chegou uma hora e o motor parou. Faltava aí cerca de 10 quilômetros para o aeroporto”. Ainda segundo o piloto, que também é o proprietário, o avião é um Cesna-152 e pertence a uma escola de aviação de acrobacias aéreas de São Paulo.

Além do piloto, estava na aeronave um mecânico, que também não teve ferimentos. “Reduzimos bastante a velocidade do avião antes de bater. Então o avião deve ter tocado a 60 ou 70 km por hora. Aí bateu primeiro em uma árvore fina que amorteceu e o impacto foi leve e não arranhou nada, não tivemos nada. Graças a Deus está tudo bem”, disse Josué de Andrade.

A empresa acompanha a situação, e afirmou não ter como saber, a princípio, o que fez ocorrer a pane da aeronave. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado sobre o incidente e vai investigar o caso. No fim da tarde desta quarta-feira, a assessoria do Cenipa informou que uma equipe foi direcionada a Montes Claros para ações iniciais de investigação, com previsão de chegada nesta quinta-feira (15).

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin