Segundo a PM, um dos envolvidos chegou a saltar de altura de 4 metros ao tentar fugir; ferramentas que serviriam para arrombar cofre foram apreendidas.

Dois rapazes de 15 e 25 anos foram detidos em Araçuaí na madrugada deste domingo (18) ao tentarem assaltar um supermercado no Centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, viaturas faziam ronda pela região quando uma pessoa que passava pela rua informou que dois homens estavam no telhado do estabelecimento. Ao perceberem que a PM havia cercado o local, os homens se esconderam no forro depois de cortarem a cerca elétrica e terem feito buraco no telhado.

Ainda de acordo com a polícia, o homem de 25 anos tentou fugir por um dos muros e chegou a saltar de uma altura de 4 metros para não ser preso. Quando o suspeito caiu, ele foi detido pelos militares. A PM informou ao G1 que o envolvido é conhecido nos meios policiais por arrombamentos e estava em liberdade condicional por outros roubos.

O rapaz de 15 anos foi localizado horas depois, deitado no forro do supermercado. De acordo com a PM, o suspeito só foi encontrado porque o responsável pelo estabelecimento foi ao local para informar aos militares se algo havia sido roubado. Durante as revistas, uma lanterna foi vista pelos policiais em um buraco do forro, o que ajudou a indicar a localização do rapaz. O adolescente estava próximo a duas mochilas com ferramentas e toucas ninja.

Duas talhadeiras e uma lebanca foram encontradas; a PM acredita que as ferramentas seriam utilizadas para arrombar o cofre do supermercado. O menor foi detido e levado à delegacia de Pedra Azul acompanhado pela mãe. O homem de 25 anos foi preso e encaminhado ao mesmo local, junto às ferramentas apreendidas.

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin