As eleições suplementares para escolha de prefeito e vice de Campo Azul e Santa Cruz de Salinas, Norte de Minas, serão realizadas nesse domingo (4). Mais de 8 mil eleitores devem retornar às urnas nas duas cidades, segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral. As votações começam às 8h e serão encerradas às 17h.

De acordo com o TRE, os pleitos de 2016, nos dois municípios foram anulados pela Justiça Eleitoral porque os candidatos que receberam a maioria dos votos válidos tiveram os registros de candidatura indeferidos.

Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores que não puderem comparecer às urnas nesse domingo devem justificar no prazo de 60 dias após a eleição.

Concorrem aos cargos Aline Teixeira (PPS) com o vice Vilmar José dos Santos (PPS); e Renaldo Teixeira da Silva (PSDB) com o vice Florecy Leandro da Silva (PP). Segundo o TRE, 4.319 eleitores voltam às urnas; o município de Santa Cruz de Salinas possui 20 seções eleitorais, distribuídas por 13 locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e mais seis de contingência. Oitenta mesários foram convocados para atuarem no dia 4.

Em Santa Cruz de Salinas, o candidato mais votado em 2016 foi Albertino Teixeira da Cruz (PSDB), porém ele não pode assumir porque segundo o TRE, quando foi prefeito da cidade, em 2015, Alberto teve as contas do convênio celebrado com o Ministério do Turismo rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.

FONTE: G1 GRANDE MINAS

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin