Iltonely Miranda Santos, de 30 anos, era dono de um restaurante às margens da BR-251 e foi morto nos fundos do estabelecimento; PC diz que crime tem características de execução.

 

Um empresário de 30 anos foi assassinado a tiros em Curral de Dentro, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (16). Iltonely Miranda Santos era dono de um restaurante às margens da BR-251 e foi morto nos fundos do estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, ele estava sendo investigado por envolvimento em crimes de receptação e roubo.

Funcionários disseram à Polícia Militar que quatro homens encapuzados e armados invadiram o restaurante e arrastaram o empresário para a parte externa. Eles contaram ainda que momentos depois ouviram os disparos. Os criminosos retornaram para dentro do comércio e pegaram o dinheiro que estava no caixa.

De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a ação durou cerca de dois minutos. Um perito foi ao local e constatou que pelo menos cinco tiros atingiram o empresário na região da cabeça e pescoço. “O inquérito ainda não foi instaurado, mas em conversa preliminar com o perito, este crime tem características de execução. Os envolvidos tentaram simular um latrocínio, mas, inicialmente, percebemos que não foi isso que ocorreu”.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros. Um laudo sobre a morte deve ser emitido em até 15 dias.

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin