Aposentados serão pagos posteriormente, ainda sem data definida. Escala de junho não foi divulgada.

Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais informou que o pagamento da terceira parcela dos salários dos servidores da ativa, que está atrasada, está sendo feito nesta terça-feira (03). A previsão é que todos os funcionários recebam até o fim desta tarde, segundo o governo.

Estão neste grupo funcionários públicos que ganham mais de R$ 6 mil, ou 8% dos servidores estaduais, conforme a secretaria. O pagamento da terceira parcela dos aposentados que se enquadram nesta faixa salarial será feito posteriormente, a data ainda não foi definida, afirmou a secretaria.

A parcela paga nesta terça-feira é referente ao salário de maio. O governo disse que a escala de pagamento dos salários de junho ainda não foi definida.

A pasta já disse anteriormente que o governo não tem medido esforços no sentido de priorizar que os depósitos dos salários dos servidores sejam feitos assim que possível, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas.

Desde fevereiro de 2016, o governo de Minas Gerais tem pagado o funcionalismo de forma escalonada, em três parcelas, sendo cada uma no valor de até R$ 3 mil.

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin