Vítima tem passagens por tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro; autor foi identificado e preso próximo à Fruta de Leite durante a fuga.

 

Um homem de 40 anos foi assassinado nesta segunda-feira (15) em Taiobeiras, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Vander Cleisson Gomes Pereira estava dentro de um carro, estacionado em uma praça na área central da cidade, quando foi atingido pelos tiros.

A PM afirma ainda que o autor se aproximou em uma motocicleta e atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima e fugiu sentido à BR-251. Vander Cleisson foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Militares iniciaram rastreamento ao autor dos disparos e montaram uma operação de cerco e bloqueio. O autor foi preso próximo à cidade de Fruta de Leite. Com ele foi apreendida uma pistola que foi usada no crime.

A PM acredita que o crime possa ter ligação com acerto de contas, pois a vítima tinha passagens por tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro. Vander Cleisson já foi alvo de tentativa de homicídio três vezes, em Indaiabira nos anos de 2012 e 2013, e em Montes Claros no ano de 2015. A PM diz que em uma delas, a vítima ficou paraplégica.

O autor tem passagem por tráfico de drogas e já esteve preso em Montes Claros. Ele e a arma apreendida serão levados para a delegacia da cidade.

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin