Ele  confirmou a liberação de R$ 3,7 milhões para a construção de duas creches e uma quadra.

 

m prestar minha solidariedade à Janaúba; na agenda, pretendo visitar a creche incendiada e os espaços das duas creches que serão construídas”, disse aos jornalistas. Questionado sobre a segurança das creches e unidades municipais, o Ministro reforçou: “não vim para tratar de assuntos relacionados ao crime. Vim reforçar meu apoio à cidade. A reflexão que faço é a de que mesmo com todo aparato de segurança, não teríamos como prever um atentado planejado. A responsabilidade de segurança das unidades continua sendo local”, informou. Montes Claros fica a 130 km de Janaúba.

O ministro antecipou que a primeira pessoa que irá encontrar, em Janaúba, será o prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB). Sobre novos recursos, o ministro disse que os investimentos podem chegar a R$ 4 milhões, mas não divulgou outra liberação de verbas. “Todas as demais tratativas serão feitas em Janaúba; apesar da tragédia, vim apresentar soluções”, encerrou.

Equipes da Polícia Militar deram apoio na segurança à comitiva de Brasília. Uma viatura acompanhou o carro oficial do ministro até o trevo de saída à Janaúba.

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin