Vários imóveis da área central da cidade foram invadidos por enxurrada nesta segunda-feira (6); ruas ainda estão tomadas pela lama.

 

oradores de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, iniciaram nesta terça-feira (7) a limpeza das casas que foram invadidas pela água da chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira (6).

O temporal, de acordo com os moradores, foi muito rápido. Vários imóveis da região central da cidade foram atingidos pela lama. “Desceu uma enxurrada muito forte e, em alguns pontos, atingiu cerca de um metro de altura. Veio muita lama junto com a água. Inundou casas e comércios”, afirma a comerciante Maristânia Maria Alves.

Florisvaldo Gomes Cardoso tem uma lanchonete na área atingida pela lama. Ele explica que o local estava fechado no momento da chuva e, mesmo assim, a água atingiu a altura de meio metro dentro do imóvel.

“Eu estou me recuperando de uma cirurgia e não estou abrindo nestes dias. A água chegou a 50 centímetros de altura e molhou alguns móveis. Vou me programar para fazer a limpeza da lanchonete”.

Apesar da situação, nenhum incidente com vítimas foi registrado durante o temporal. Várias ruas da cidade ainda estão tomadas pela lama; máquinas e servidores da prefeitura trabalham na limpeza da cidade, segundo os moradores. A previsão é de mais chuvas na região ao longo da semana.

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin