Foragido foi recapturado após fugir duas vezes de policiais da cidade; homem cumpria pena por tráfico de drogas em presídio de Montes Claros.

m homem de 43 anos foi conduzido ao Presídio de Salinas nesta terça-feira (26) após ser recapturado pela Polícia Militar por ser foragido da Justiça. O detento cumpria pena em Montes Claros pelo crime de tráfico de drogas, quando foi liberado para saída temporária durante feriado da Semana Santa, em março, e não retornou. O homem foi encontrado no Centro da cidade, quando passava pela Rua Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, há dias os militares procuravam pelo homem por terem informações de que ele estava comercializando drogas. Por duas vezes o detento conseguiu fugir. Segundo a PM, em uma das fugas, o homem conseguiu escapar porque pulou o muro do Cemitério de Salinas e passou a noite no local, que não tem iluminação.

O detento tem passagens por tráfico de drogas, receptação, ameaça, porte ilegal de armas e uso de drogas. Ele informou à PM que faltavam quatro anos para que cumprisse a pena pela qual foi condenado. Contou, ainda, que resolveu ficar em Salinas porque imaginou que se fosse preso novamente, iria cumprir pena na cidade de origem.

O homem foi conduzido ao Presídio de Salinas na tarde desta terça. Uma pequena porção de maconha que o homem carregava foi apreendido

Fonte: G1 Grande Minas

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin