Três homens foram presos na ação, que ainda apreendeu armas; material seria levado para Jaguaribe (CE); um dos autores afirmou que receberia R$ 10 mil pelo serviço, segundo a polícia.

rês homens foram presos nesta quarta-feira (22) em Divisa Alegre, no Nordeste de Minas, transportando 623 kg maconha e armas de fogo. Segundo a Polícia Militar, todo o material saiu do Paraguai e teria como destino a cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará.

A polícia chegou aos autores após levantamentos que deram conta que os três indivíduos, de 24, 26 e 33 anos, todos de Fortaleza, estavam hospedados em um hotel em Divisa Alegre. A estadia dos homens levantou suspeita da PM, que foi ao local.

Após serem abordados, os policias realizaram buscas no interior dos carros que estavam. Em um dos veículos a PM encontro toda a droga apreendida, que estava empilhada em barras pelo banco do carro.

Foram apreendidos ainda com o trio, 14 armas de fogo, sendo 13 pistolas de uso restrito, quatro submetralhadoras calibre 9mm, aproximadamente 1.400 munições e carregadores de diversos calibres.

Segundo relato de um dos presos à PM, um contratante teria lhe oferecido o serviço para levar a droga do Paraguai até Jaguaribe (CE); ele receberia pelo transporte a quantia de R$10 mil.

Ele estava em Minas Gerais há dois dias, após voltar do país vizinho e passar por Guaíra (PR). Ainda segundo o autor, os outros dois homens presos teriam ido a Divisa Alegre para lhe socorrer, pois o carro que estava apresentou problemas mecânicos.

FONTE: G1 GRANDE MINAS

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin