Caminhão carregado de óleo de cozinha tombou na rodovia na última terça-feira e 90% da carga foi saqueada; três mil garrafas de óleo foram apreendidas pela PM.

 

Oito homens foram presos por roubo e receptação de carga furtada em Salinas, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, os seis detidos furtaram garrafas de óleo de cozinha de um caminhão que tombou na BR-251 na última terça-feira (17); os outros dois compraram os produtos roubados. Três mil garrafas de óleo foram recuperadas.

A polícia chegou até os suspeitos após denúncias e as prisões ocorreram nos Bairros Vila Aparecida e Esperança. Os homens têm entre 20 e 35 anos e não tinham passagens pela polícia. As garrafas de óleo foram encontradas nas casas dos envolvidos. Com dois homens, os militares apreenderam também duas espingardas de fabricação caseira.

Eles foram encaminhados à delegacia e segundo a PM, foram liberados após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo para cada um.

O acidente

O caminhão que transportava óleo de cozinha tombou próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Salinas e a carga ficou espalhada na pista. Moradores saquearam 90% da carga e a polícia precisou ir ao local para conter os furtos. Quando os militares se aproximaram, cerca de 100 pessoas que estavam no local fugiram e entraram em um matagal.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Fonte: G1 Grande Minas.

 

 

Compartilhar publicação

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin